logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mineiros são homenageados no santuário, em Içara

Festa da Misericórdia encerra neste domingo no Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhar:

Uma celebração religiosa em homenagem aos mineiros reuniu mais 150 profissionais da mineração de carvão no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, nesta sexta-feira, dia 22, durante a Festa da Misericórdia. A celebração foi aberta à comunidade e presidida por Dom Vitório Pavanello, arcebispo Emérito da Arquidiocese de Campo Grande (MS).

Para a cerimônia, o andor com a imagem de Santa Bárbara (padroeira dos mineiros) foi decorado com carvão bruto e folhas verdes, representando a evolução da mineração e o cuidado das empresas com o meio ambiente. Na entrada principal do santuário, um túnel também imitou as galerias de subsolo.

Os mineiros participaram da celebração levando bandeiras dos municípios onde as empresas mineradoras estão localizadas, banners e ofertório. Entre os momentos de mais emoção, destaque para a benção dos capacetes, ao final da cerimônia, que levou os mineiros de todas as carboníferas ao altar.

“Foi um grande momento, sendo destacada a importância do setor carbonífero e do trabalho dos mineiros para a região”, ressalta o coordenador de liturgia do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, Rafael Tibincoski Casagrande.