logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Missa de Cura e Libertação passará ao santuário em 2018

Compartilhar:

A Paróquia São Donato, de Içara, terá novo pároco a partir do próximo ano. A data para a mudança ainda não está oficializada pela Diocese de Criciúma, entretanto, a função passará a ser ocupada pelo padre Antoninho Rossi. Ele já atua nesta área pastoral desde fevereiro de 2015, sempre na função de vigário, e agora assumirá a missão de ser líder.

“A Diocese observou a necessidade que havia para a nossa paróquia e como eu já conheço a realidade, por estar há quase três anos atuando como vigário, conhecendo inclusive a realidade da cidade, observaram que não havia a necessidade de se trazer um novo pároco, começando do zero. Então foi optado por me colocarem como pároco”, explica.

“A forma de trabalho é desenvolvida de um ano para outro, então é questão de seguir. A única grande alteração que vai ter é que a missa de Cura e Libertação passará a ser celebrada no Santuário (Sagrado Coração de Jesus, em Morro Bonito)”, comenta. O sacerdote, que completará em julho dez anos de ordenação, já atuou como pároco na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio, além de ter sido reitor do seminário.

Em Içara, Antoninho terá a responsabilidade de conduzir ao todo 18 comunidades. Além da Matriz, a paróquia é responsável pelas comunidades de Aurora, Cristo Rei, Demboski, Esperança, Jaqueline, Jardim Silvana, Linha Esperança, Liri, Mareli, Morro Bonito, Nossa Senhora de Fátima, Novo Caravaggio, Primeiro de Maio, Raichaski, Santa Cruz, Tereza Cristina e Vila São José.

O padre Antônio Vander da Silva também seguirá na paróquia, no entanto, na função de vigário. A necessidade de troca ocorre devido ao acúmulo de funções, que além de pároco, atua como reitor do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. “O direito canônico não permite que um padre ocupe a função de reitor e de pároco. Então por isso que a Diocese oficializa na próxima alteração que ele vai ficar como reitor e eu então assumo como pároco”, diz padre Antoninho.