Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2021 - 13:42
Cotidiano »
Moradores de Campo Mãe Luzia voltam a protestar para retomada de pavimentação
03/03/2021 às 20:21 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os moradores de Campo Mãe Luzia voltaram a protestar nesta quarta-feira, dia 3. A manifestação segue ainda em reivindicação pela retomada da pavimentação, atualmente paralisada na comunidade. Desta vez, o ato ocorreu no limite entre os municípios de Içara e Araranguá com a inserção de uma placa indicativa sobre o início da frente de obra do trecho, uma reação a resposta destinada para a comunidade sobre a inexistência de trabalhos no local. A inserção de asfalto faz parte do pacote de contratos sob análise no Município.

"A prefeita disse que não há obra, então fizemos outra manifestação indicando à prefeita que a obra iniciou aqui no limite e só não chegou nas fotos que ela mostrou no vídeo porque ela mandou parar a obra. Só queremos respeito e que se fale a verdade! Toda a comunidade está disposta a ir servir de testemunha e já ingressamos com uma ação no Ministério Público discorrendo sobre todo o processo que esta acontecendo aqui em nossa comunidade", aponta o presidente da Associação de Moradores, Junior Cardoso Réus.

A Rodovia Juvenal José Silvano foi dividida em 10 lotes, dos quais, sete foram concluídos. O último trecho contratado, em Campo Mãe Luzia, corresponde a 2,2km na extremidade oposta ao restante do trajeto que já recebeu asfalto. O investimento de R$ 2,1 milhões - com R$ 1,8 milhão garantido pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento e o restante de contrapartida do Município - teria a previsão de conclusão até 19 de junho de 2021 pela empresa JR Construções.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias