logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Moradores preparam protesto no PV

Compartilhar:

A instalação de postes de alta tensão em frente das casas não agradou os moradores do bairro Presidente Vargas. E devido a obra realizada pela Cermoful para a implantação da linha de 69kv até a subestação própria em Criciúma, a comunidade fará um protesto nesta próxima sexta-feira, dia 21. A manifestação acontecerá das 12h às 14h no trevo da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (4SC-445) com a Avenida Jorge Elias De Lucca.

30/10/2014 » Moradores pedem indenização no PV

“O protesto será pacífico com faixas e cartazes. Vamos fazer esta manifestação para tirarem os postes de alta tensão que foram colocados no bairro. A intenção é que a cooperativa desloque a estrutura até o Anel Viário. Não queremos a desvalorização de nossas casas e tememos ainda que a passagem da alta tensão possa afetar a saúde”, coloca uma das moradoras, Claudia Aparecida Heckler Oliveira.

Conforme manifestado em nota pela Cermoful, a distribuidora de energia possui todas as licenças e autorizações necessárias para a execução da obra que está de acordo com as legislações vigentes. “O projeto foi detalhado em reunião com a comunidade, assim como apresentadas as medidas compensatórias assumidas junto a Prefeitura de Içara que beneficiarão o bairro”, indica.

“A cooperativa informa ainda que não está criando algo para prejudicar o bairro e sim garantir o fornecimento de energia elétrica. A construção da subestação é necessária para abastecer o próprio Presidente Vargas, comunidades vizinhas e atender o crescimento industrial da região. Essa rede vem para alavancar a atração de novas empresas e consequentemente a geração de emprego e renda”, complementa.