logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

MP cobra sindicâncias do Município

Compartilhar:

O Município ainda deve promover e concluir sindicâncias sobre o envolvimento de três servidores municipais em processos decorrente da Operação Moralidade em 2012. Micélia Luiz da Silva é a única que responde a um processo administrativo, paralelamente, afastada do serviço público. José Zanolli cumpre licença sem remuneração enquanto Rodrigues Mendes obteve decisão judicial e já foi reintegrado.

“Se fizer algo contra o Zé Zanolli, pode ser interpretado como perseguição. Se não fizer nada, pode ser considerado um privilégio com outros interesses”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Os desdobramentos são acompanhados atualmente pelo Ministério Público sob o entendimento de que as sindicâncias do Poder Executivo devem ser independentes aos processos do Judiciário, inclusive, sob pena do prefeito responder por improbidade.

“Pedimos a reintegração da Micélia e do Sapinho porque ambos continuam remunerados. A comissão aberta para avaliar o caso da Micélia indicou a necessidade de esperar pela conclusão do processo judicial para fechar a sindicância, pois, se houvesse um resultado desfavorável a ela, caberia ao Judiciário também avaliar recursos. Este deve ser o mesmo caminho para o restante. Não quero tratar um diferente do outro”, indica Murialdo.