logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

MP realiza panfletagem sobre a PEC 37

Compartilhar:

A votação da Proposta de Emenda a Constituição 37 já saiu de pauta. Mesmo assim a campanha contra a PEC permanece. Uma panfletagem em rejeição ao projeto foi realizada no Centro de Içara na manhã deste sábado, dia 22. A mobilização contou com a participação do Ministério Público e também de voluntários aliados à causa.

"Fomos procurados por algumas entidades para levar a campanha para a rua. Com tantas reivindicações no país, a contrariedade a PEC faz parte de algumas pautas. Por isso decidimos fazer a panfletagem. É uma oportunidade de explicar para a comunidade do que se trata", coloca o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro. "Queremos mostrar o quanto a sociedade tem a perder", completa a promotora içarense, com atuação em Santa Rosa do Sul, Juliana Ranthum Frasson.

O material distribuído na cidade incentiva mobilizações para que o MP continue com poder de investigação. O assunto fez parte inclusive de cartazes levados ao movimento #VemPraRuaIçara na noite de sexta-feira, dia 21. Além do MP, se for aprovada a PEC também serão afetados o Banco Central, Receita Federal, INSS e outros órgãos. As apurações criminais ficariam restritas a Polícia Civil e a Polícia Federal.