logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mudança na temperatura e na condução

Compartilhar:

O destino desta segunda-feira é o Colorado. Será o quinto estado percorrido na jornada de Oeste a Leste dos Estados Unidos. O trajeto de carro inclui agora 6h de viagem a partir de Green River (Utah) a Denver. Marca também a troca de comando do volante de Alex Ferreira Michels para Alessandro Mano Dal Ponte. Além disso, representa uma diferença drástica de temperatura dos 26ºC registrados no início do roteiro na Califórnia para menos que zero.

“Impressiona a educação das pessoas e a qualidade em tudo, inclusive, nos pequenos detalhes. A qualidade das rodovias e a mobilidade facilita qualquer pessoas a se locomover nos EUA. As estradas são perfeitas. Todos são também muito educados no trânsito. Rodamos até agora 1,5 mil quilômetros”, resume Alex. A expectativa passa a ser a partir deste momento para a próxima parada. Afinal, será para conhecer a primeira cervejaria americana.

Aliás, a variedade de cervejas já chamou atenção. Em Las Vegas foram contados mais de 100 rótulos num mesmo mercado. Na cidade dos cassinos, o roteiro de visitas incluiu ainda o Manbalay Bay. “Parece que tem vida própria. Conhecemos o Shark Reef que é um aquário gigante com peixes, tubarões e afins. Uma ótima surpresa foi ainda Santana no House of Blues. Quase duas horas de show. Para nosso delírio, ele fechou com a música que gravou com o Skank. Batemos foto com o vocalista e percussionista”, relata.

Entretanto, depois da cidade das luzes e da diversão noturna, a terceira noite nos Estados Unidos foi de breu. “Cruzamos os estados de Nevada, Arizona e dormimos em Utah quase 600km depois. Não tínhamos sinal de telefone nem Internet para fazer reserva e também não tínhamos destino de parada durante o trajeto. No hotel que paramos fomos informados que a energia seria desligada as 23h. bateu 17h e tudo já estava escuro. Apenas a lua cheia gigante nos iluminou”, pontua Alex.