logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mudança no Jaqueline gera reclamação

Compartilhar:

Moradores do bairro Jaqueline reclamam da falta de acesso adequado para chegar às próprias residências. A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal já chegou a colocar areão na rua aberta paralela a linha férrea, mas segundo o morador Vanderlei Lopes, não foi suficiente. “Antes nós tínhamos acesso por meio de uma rua que passava por cima do trilho, mas que foi fechada sem nos avisar. Então eles abriram essa nova, mas simplesmente deixaram assim. Até quarta-feira nós não conseguíamos nem entrar em casa”, relata.

“Coloquei um monte de coisa lá e o trem teve que parar, então nos deram atenção. Falaram que eu não podia fazer isso, mas se for preciso faço de novo”, acrescenta. “Não tinha como passar, agora que deu uma melhorada. Só que quando o tempo ficar ruim de novo não vai adiantar aquele areão. Isso que eles fizeram não foi uma estrada, não tem cara, foi só um acesso. Meu marido só conseguiu levar minha nora para o trabalho de caminhonete, senão não era possível”, comenta a moradora da localidade, dona Maria Soeli de Camargo.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Geraldo Baldissera, a alteração de ruas foi feita pela Ferrovia Tereza Cristina e seria de responsabilidade da empresa fazer um novo acesso de forma correta. “Coloquei areão para que eles pelo menos conseguissem sair para trabalhar. O areão foi colocado de caminhão porque a patrola não entrava lá de jeito nenhum. Foi uma medida provisória”, ressalta. “Eu assumi esse compromisso e vou fazer”, completa.