logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mulheres de Içara usam artesanato para promover solidariedade

Compartilhar:

A descoberta de uma doença nunca é fácil. Mas um grupo de mulheres de Içara encontrou forças para encarar o câncer de mama e por meio do artesanato, desenvolver trabalhos para fomentar a renda e acrescentar o conhecimento. São oito mulheres se reúnem todas as semanas visando aprender e desenvolver peças. As peças também vão colaborar com um Natal mais feliz com papais Noéis para as crianças.

“Natal é envolver todas as pessoas através do amor e por isso pensamos nessas ações”, indica a professora voluntária, Olga Beatriz Biléssimo Rosa. “Eu me sinto realizada aqui com as meninas, aprendemos muitas coisas boas de fazer e toda semana tem novidades”, comenta a aposentada Rita de Cássia Savi. “Nos conhecemos há tempos e aqui reforçamos ainda mais a nossa amizade. Eu sinto orgulho cada vez que finalizamos uma peça”, afirma também Nádia Durante.

Além do Papai Noel, as integrantes da Associação de Mulheres Amigas do Peito também desenvolveram anjos, bolas de Natal e prendedores nos encontros as quartas-feiras na sede do setor de Fomento as Atividades Inclusivas de Içara para a data comemorativa. “Buscamos sempre pensar nas crianças, famílias e tudo aquilo que traz um ar natalino para as casas, proporcionando peças de boa qualidade”, diz Olga.