logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mulheres são homenageadas na praça de Içara

Além de rosas, panfletos com orientações contra a violência também foram distribuídos

Compartilhar:

As mulheres içarenses foram homenageadas na Praça da Matriz São Donato nesta terça-feira, dia 8. Elas receberam flores, além disso, tiveram orientações por meio de panfletos do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres para que todas sejam propagadoras do fim da violência física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.

“Mulher não tem lugar específico para ficar, pois o lugar da mulher é aonde ela quiser. Estamos todas juntas num mesmo propósito: violência não!”, enaltece a coordenadora do CMDM, Joelma Fernandes Bezerra. Criado em 2008, o conselho atua desde então na disseminação de informações preventivas e reativas pelo fortalecimento das mulheres.

O CMDM pode ser contatado pelo telefone (48) 3431-3575, mas em caso de emergências a orientação é utilizar a central de Atendimento à Mulher pelo 180 ou a Polícia Militar pelo 190. Além dos serviços por telefone, Içara também dispõe dos Centros de Assistência Social (Creas e Cras) para atender mulheres em vulnerabilidade ou com os direitos já violados.