logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Município adquire caminhão e assume coleta seletiva

Compartilhar:

Terceirizada até o final de fevereiro por quase R$ 40 mil ao mês, a coleta seletiva em Içara passa a contar com um caminhão próprio. A aquisição da Fundação do Meio Ambiente de Içara foi realizada com o investimento de aproximadamente R$ 190 mil da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

“A chegada do caminhão deverá incrementar a renda das famílias, atuando de forma integrada e impactando positivamente ao meio ambiente da cidade”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “O município não ganha apenas pela economia, mas também pelo aumento de bairros e ruas que devem entrar na rota da coleta”, afirma.

“Perante a Funasa nacional, ações como está podem ser consideradas pequenas, mas que sem dúvida representam um grande efeito na comunidade atingindo diretamente as pessoas”, evidencia o superintendente da Funasa no estado de Santa Catarina, Adenor Piovezan.

“O caminhão será um diferencial importante para nossa equipe. Agradecemos o Governo de Içara e a Fundai pela aquisição, pois quanto mais recolhermos o lixo reciclável melhor para a população e o meio ambiente”, conclui o vice-presidente da Associação de Catadores em Içara, Diogo Silveira de Souza.