Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 07/12/2015 | 14:00
Município prolongará dívida com Içara-Prev
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Cálculos para o futuro do Içara-Prev serão apresentados aos servidores municipais de Içara nesta terça-feira, dia 8. O encontro com a categoria acontecerá a partir das 16h no Centro Comunitário do bairro Primeiro de Maio. “Será uma oportunidade para explicarmos o calculatorial. A intenção é que o projeto de lei enviado à Câmara Municipal possa ser votado ainda este ano. Além disso, também será apresentada a segregação de massa, que é um assunto novo”, coloca a presidente do instituto de previdência de Içara, Lilian Rosane Philippi.
Atualmente, o Içara-Prev possui 175 aposentados e quase 600 contribuintes. “A segregação de massa irá dividir os servidores entre o sistema previdenciário e financeiro. Convocamos esta reunião para que a categoria tenha conhecimento do que poderá mudar”, enaltece também a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Edna Benedet da Silva. Ainda segundo ela, trata-se de uma exigência do Ministério da Previdência para o reparcelamento da alíquota suplementar do Município ao Içara-Prev.
“Em 1993 o regime jurídico dos servidores de Içara foi trocado de celetista para estatutário sem contribuição. O instituto de previdência foi criado em 2002 e assumiu 34 aposentados. Para isso, seria pago o aporte de R$ 2 milhões, até hoje, não repassados. Isto tudo gerou um custo parcelado em 35 anos. O Município repassa atualmente 14% regular dos salários e mais 20,22% para suprir o déficit. Em 2010 houve um reparcelamento da alíquota suplementar. Agora será feito isto novamente”, acrescenta.
.png)

.jpg)




.png)








.png)



























