logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Município restringe atendimentos em adequação a portaria estadual

Arrecadação, Saúde e Assistência Social ainda continuarão com atendimento

Compartilhar:

Içara vai seguir a recomendação do Ministério Público para suspensão do atendimento ao público nas secretarias municipais, fundações e autarquias do município. Apenas os serviços realizados no setor de Arrecadação, Saúde e Assistência Social continuarão disponíveis. A mudança, prevista no decreto 178/2020, foi assinada na terça-feira, dia 25, com validade imediata.

O novo decreto define ainda que os demais servidores manterão expediente interno com regime de revezamento. Neste caso, o número de profissionais em cada setor não poderá exceder 50% do total com a intenção também de reduzir o contato em prevenção a covid-19. Os servidores e trabalhadores do grupo de risco, por vez, deverão atuar em teletrabalho.

A suspensão dos serviços públicos está prevista em todo o estado em regiões com risco potencial gravíssimo de contágio. É o caso da Região Carbonífera. Todavia, o decreto municipal 173/2020 havia caracterizado todas as atividades da Administração Pública Direta e Indireta como essencial para evitar a restrição de alguns serviços.