Canal Içara

Canal Içara

19 de novembro de 2019 - 03:43
Cotidiano » Museu do Agente Ferroviário
Museu Anselmo Cargnin receberá atualização para atrair público
24/09/2018 às 13:00 - atualizada às 14h01 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Museu Casa do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin contará muito em breve com uma reformulação interna. A proposta da atualização é aproximar o espaço na Praça do Imigrante ao público de Içara e de visitantes. “Queremos contar a história de Içara de forma mais interativa e atrair o interesse das pessoas de visitarem também outros museus”, coloca o diretor municipal de Cultura, Harlan Mello.

“Além dos expositores com LED, teremos a reforma do espaço de escritório e cozinha, sala multimídia e aparelhos touchscreen para as crianças trilharem pela história de Içara”, completa. O museu na margem da Ferrovia Tereza Cristina reúne atualmente fotografias, documentos e objetos relacionados a história da linha férrea e das pessoas que trabalharam pelo desenvolvimento da cidade.

Ao todo, R$ 144,5 mil já foram contratados para a aquisição de móveis e equipamentos. Além disso, o espaço cultural recebeu investimentos no sistema elétrico, hidráulico, na iluminação e também na pintura. A residência foi construída na década de 1930 sob inspiração da arquitetura inglesa para abrigar colaboradores da linha férrea. O último agente ferroviário que morou no local foi Anselmo Cargnin, por isso, patrono do museu inaugurado em 27 de junho de 2008.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas