logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

“Não percam jamais a sua capacidade de lutar por aquilo que acreditam”, diz reitora da Unesc

Universidade é formada por inúmeras mulheres que se inventam, reinventam, transformam e compartilham experiências

Compartilhar:

Elas estão em todos os cantos, seja na gestão, na sala de aula, na manutenção do ambiente, na docência ou prestando alguma informação à população. São mulheres de destaque, de fibra e de garra que enxergaram na universidade um terreno fértil e próspero para alcançar as suas conquistas. E assim também inspiram que mais mulheres façam a diferença.

“A mulher de hoje é essa mulher que está muito à frente do seu tempo porque ela reúne a sensibilidade associada à sua incrível capacidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, que luta todos os dias pelo espaço que ela quer ter e pelo reconhecimento que ela precisa ter por demonstrar suas habilidades, competências e atitudes nos diferentes lugares, como na casa, no trabalho ou no convívio social“, enfatiza a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Luciane é a primeira mulher reitora da instituição, classificada entre as cinco universidades não estatais em âmbito nacional mais empreendedoras do Brasil. Para ela, o fato de capitanear uma universidade com aproximadamente 13 mil alunos, muitos professores e colaboradores é representativo porque lhe confere visibilidade a todas as outras que sempre estiveram na administração da Unesc.

Ser mãe, esposa, professora pesquisadora, filha, acadêmica, amiga, que zela pela família, parceira das tantas lutas e também reitora, conforme Luciane, a fazem viver as melhores experiências como pessoa e como ser humano. “Tenham coragem, determinação, esperança, sejam protagonistas e tenham liderança em qualquer situação. Dialoguem, façam construções coletivas baseadas no respeito, e não percam jamais a sua capacidade de lutar por aquilo que acreditam”, sublinha.