logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Nasce um novo ano, cheio de transformações para as futuras gerações

Primeiro nascimento do ano no Hospital São Donato ocorreu às 6h50 desta sexta-feira, dia 1

Compartilhar:

Joaquim esperou a virada do ano para nascer e trazer ainda mais felicidade para a família de Tamires Woskieski Bitencourt e Alancris Nunes Henrique. Após 40 semanas de gestação, as primeiras contrações sinalizaram que o momento havia chego. Ainda era madrugada. Por volta das 5h, o casal residente no bairro Jaqueline foi para o Hospital São Donato e às 6h50 ocorreu o primeiro parto do novo ano na instituição filantrópica de Içara.

"Já estávamos ansiosos e na expectativa que poderia ser no primeiro dia de janeiro", indica a mãe de 26 anos. Com 2,9kg e 48cm, Joaquim representa vida nova para o ano que também nasce cheio de esperança. O momento exigirá mais cuidados, principalmente com as visitações. Mas logo haverá um mundo para ser descoberto e explorado, diferente daquele em que o irmão mais novo já conhece.

Número de partos em crescimento

O nascimento de Joaquim reabre um novo ciclo, agora de 2021, com a expectativa de que muito mais vidas possam ser celebradas no Hospital São Donato. Somente em 2020 foram mais de 1060 partos realizados ao longo de todo o ano. O número significa um crescimento de 10,18% no comparativo com 2019, quando 962 nascimentos ocorreram na instituição.

Para o presidente do Hospital São Donato, Valmor da Silva, as estatísticas apontam a importância da instituição como suporte a rede regional de maternidade. “Falar de vida neste ano que se inicia é muito bom. Que todos que vierem ao mundo, assim como o Joaquim, possam ser agentes de transformação para um mundo cada vez melhor”, indica.