logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Índices da Covid-19 baixam pelo segundo mês seguido em Içara

Diminuição inclui internações em UTI e enfermarias, atendimentos no Centro de Triagem e mortes

Compartilhar:

Os números da Covid-19 seguem em queda no município de Içara. Um dos dados positivos é a redução de óbitos na cidade. Em agosto foram cinco mortes, ou seja, 37,5% a menos do que julho, quando chegou a oito mortes no mês. Conforme divulgado pelo Governo Municipal, os gráficos demonstram a eficácia da vacinação e também dos cuidados preventivos que ainda devem ser mantidos.

A média de atendimento diário no Centro de Triagem também caiu (-41,6%), assim como a média diária de pacientes içarenses internados em UTI em todos os hospitais (-51,7%), a média diária de pacientes içarenses internados em enfermaria em todos os hospitais (-69,3%), a média percentual diária de ocupação de leitos da UTI do hospital São Donato (-52,9%) e a média percentual diária de ocupação de leitos da enfermaria do hospital São Donato (-49,7%).

“Nossas equipes se entregaram no seu limite para que pudéssemos ver esses números atuais. Por isso, nosso sentimento de gratidão para cada profissional que vem se dedicando nessa pandemia.”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “Os dados epidemiológicos nos dão o direcionamento das ações em saúde, focando cada vez mais no processo de vacinação. O empenho dos servidores da saúde nos orgulha e o apoio da sociedade levará a superação da pandemia”, pontua o secretário de Saúde, Sandro Ressler.