logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Nova adutora regional vai ampliar a capacidade de abastecimento da Casan

Criciúma, Içara, Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça serão atendidos por obra

Compartilhar:

A Casan autorizou o início das obras de uma nova adutora de água bruta nesta quinta-feira, dia 10. A Ordem de Serviço assinada na sede da Associação Empresarial de Criciúma permitirá que a construtora Itajuí, vencedora de processo licitatório, inicie a implantação de uma rede de 800mm de diâmetro e 6,4km de extensão para aumentar em 50% a capacidade de abastecimento da Barragem do Rio São Bento à Estação de Tratamento localizada em Criciúma. O investimento será de R$ 24 milhões.

Quando estiver concluída, antes do Verão de 2022, a adutora permitirá atingir até 1,5 mil litros por segundo para abastecer os mais de 400 mil habitantes de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça. “Estamos investindo com recursos próprios na segurança do abastecimento de água e na ampliação do saneamento básico, graças a economias em áreas onde nossa gestão percebeu que poderia haver redução sem prejuízo algum ao cidadão”, ressalta o governador, Carlos Moisés da Silva (PSL).

A nova rede correrá paralela às tubulações já existentes desde a comunidade do Picadão, em Nova Veneza (onde há um sistema de bombeamento), até a Estação de Tratamento de Água São Defende, em Criciúma. “Além de aumentar a capacidade de transporte de água, a nova adutora deixará as redes existentes como reserva para situações emergenciais e ainda permitirá a futura ampliação da Estação de Tratamento de Água”, explica o superintendente Regional Sul da Companhia, Gilberto Benedet Junior.