Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 01:35
Cotidiano » Plano Diretor
Nova empresa assume o Plano Diretor
09/04/2014 às 18:10 - atualizada às 18h46 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A elaboração do Plano Diretor vai ser retomada ainda nesta semana. O trabalho ficará para a Via Urbi Vieira Arquitetura e Urbanismo. O contrato foi publicado no último dia 3. No entanto, a apresentação oficial acontecerá somente às 10h desta próxima sexta-feira, dia 11. A vigência será até 31 de dezembro de 2015. Ao todo, a reconstrução do projeto custará R$ 314 mil.

"A retomada dos trabalhos ocorre em um momento ímpar. O projeto anterior ainda considerava o Balneário Rincão. Com a emancipação, temos outra geografia. Também será preciso planejar a cidade com a área empresarial em Esperança e a Via Rápida. Ou seja, já houve mudanças na paisagem de Içara e teremos que discutir o planejamento com todos os setores e a população", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O impasse na elaboração se alastra desde 2008. A proposta de Plano Diretor contratada pelo Governo do Estado chegou a ser entregue ao Município em 2011. No entanto, com uma série de falhas. O diagnóstico foi realizado por uma assessoria contratada diretamente pela Prefeitura. Desde a apresentação do resultado em 2012, a revisão ficou trancada, segundo o Município, por falta de interesse de empresas devido ao baixo valor oferecido na licitação.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas