logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Nova remessa de vacinas contra Influenza será aplicada em domicílios

Compartilhar:

A campanha da vacinação contra a Influenza vai ter continuidade em Içara nesta quinta-feira, dia 26. Ao todo, 1 mil doses chegaram ao município para a imunização de idosos com mais de 80 anos que tenham problemas de locomoção. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, as aplicações acontecerão a domicílio.

“No primeiro dia foram mais de 2,4 mil doses aplicadas”, explica a secretária. Ainda segundo ela, novas doses da vacina deverão chegar nos próximos dias e mais orientações serão passadas em breve pelas equipes de saúde. Atualmente estão sendo atendidos os idosos e trabalhadores da área da saúde.

A partir do dia 16 de abril, será a vez dos professores, profissionais de forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, não transmissíveis e condições clinicas. A vacina não terá data final para término e o Dia D ocorrerá em 9 de maio.

No dia 9 de maio começarão as vacinas também para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.