logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Nova turma de Jovens Aprendizes inicia atividades no serviço público em Içara

Adolescentes de 14 a 16 anos foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social

Compartilhar:

O Paço Municipal Ângelo Lodetti recebeu 11 novos Jovens Aprendizes nesta terça-feira, dia 30. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo de Içara, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a iniciativa privada. Os adolescentes de 14 a 16 anos trabalharão na Procuradoria, Tesouraria, Saúde, Arrecadação, Compras, entre outros setores, em dois dias por semana. No restante, estarão em aula.

Esta é a segunda turma iniciada em conjunto com a empresa Alliance One. A duração do contrato é de 11 meses. “Toda empresa precisa ter uma cota de Jovens Aprendizes. Como a Alliance One é uma tabageira e não pode empregar menores de idade, eles irão remunerar a turma enquanto prestam serviços à Administração Municipal”, explica o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Eduardo Zata. Todos os jovens foram selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Mesmo trabalhando em meio período, deixamos claro aos Jovens Aprendizes que eles devem prezar pelo bom atendimento aos visitantes do Paço Municipal para resolver a demanda do cidadão. Esse mantra nós repassamos a todos os colaboradores. Não temos dúvidas de que será uma grande experiência a esses adolescentes, que desde cedo já passarão a entender a importância do serviço público”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).