Canal Içara

Canal Içara

25 de maio de 2018 - 04:25
Cotidiano »
Novo aplicativo do TCE-SC leva Diário Oficial aos dispositivos móveis
12/02/2018 às 07:00 | Redação | com a colaboração da assessoria do TCE-SC
O Tribunal de Contas de Santa Catarina tem um novo aplicativo disponível. O DOTC-e busca ampliar a transparência dos atos e das decisões publicadas no Diário Oficial Eletrônico do órgão e contribuir para o exercício do controle social. Para baixar a ferramenta gratuitamente, basta acessar o Google Play ou App Store.

Entre os motivos que levaram ao desenvolvimento do produto, o responsável técnico pelo projeto, assessor da Presidência Rafael Queiroz Gonçalves, cita a dificuldade que os usuários têm para efetuar pesquisas pelo celular e a carência de busca textual em diversas edições do Diário Oficial, simultaneamente.

Voltada para gestores públicos, advogados, empresas, servidores e cidadãos interessados nos conteúdos publicados — decisões e contagem de prazos, atos normativos, licitações e contratos —, a ferramenta é composta por seis itens, dentre elas, a possibilidade de notificações automáticas, pelo celular, quando o termo cadastrado — podem ser até quatro — for citado em alguma edição.

O DOTC-e é o segundo aplicativo para celular — o primeiro foi o TCE Sessões — desenvolvido por servidores lotados na Presidência, na Diretoria de Informática e na Secretaria Geral do Tribunal de Contas, com apoio da Assessoria de Comunicação Social. De acordo com o assessor Rafael Gonçalves, no âmbito dos tribunais de contas do Brasil não há nenhum aplicativo dedicado à pesquisa em Diário Oficial. “Hoje, apenas algumas unidades de estados e da União disponibilizam a ferramenta”, comenta.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas