Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 21:33
Cotidiano »
Novo conselho municipal potencializará turismo em Içara
13/07/2018 às 07:52 | Especial do Jornal Gazeta
Içara deve ganhar mais um conselho municipal nesta sexta-feira. Desta vez, o foco é o turismo. A oficialização, com a apresentação de todos os integrantes, está marcada para ocorrer às 17h, no gabinete do prefeito. “Desde que o Balneário Rincão foi emancipado, tinha sido deixada de lado esta questão de turismo, já que tudo estava ligado ao Rincão. Mas depois do santuário, foi visto que é diferente, tanto que foi reativado o Departamento de Turismo e o passo agora é a criação do conselho”, ressalta o diretor de Turismo de Içara, Higor Robetti.

O conselho municipal é pré-requisito para a captação de recursos no Ministério do Turismo. “A existência de um conselho, juntamente com um Plano Municipal de Turismo, é uma exigência deles para que possamos estar inseridos em programas e angariar recursos, para que sejam desenvolvidas atividades na cidade”, declara. “Não se pode ter um conselho apenas por ter. Ele tem que ter uma participação de fato, com encontros regulares e discussão de propostas”, sublinha.

O conselho contará com a representação de órgãos públicos e de entidades. De acordo com o diretor de Turismo, haverá a representação das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Educação e da Agricultura (junto com a Epagri); das fundações de Cultura e Esportes (FMCE) e de Meio Ambiente (Fundai); da Cooperativa da Agricultura Familiar (Coopafi), Associação de Apicultores; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial (Acii), Jovens Empreendedores (Ajei), Mulher Empreendedora; Unisul; das associações étnicas; além da rede hoteleira, gastronômica e agências de viagens.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas