logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Novo Cras inicia atendimento em Esplanada

Compartilhar:

O Centro de Referência de Assistência Social de Esplanada passa a atender em um prédio próprio a partir desta segunda-feira, dia 16. Contudo, as oficinas de esporte, lazer e vivências cotidianas no contraturno escolar de crianças e adolescentes iniciarão somente no dia 23. “Agora teremos um local realmente nosso, onde poderemos atender da melhor maneira e com serviço de qualidade”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Muito mais que um atendimento técnico-social, o trabalho realizado no Cras é de extrema sensibilidade e amor”, coloca a secretária interina de Assistência Social, Cleuza Berto. A obra na Rua Santo Antônio foi viabilizada pelo Governo Federal em parceria com o Município. Ao todo foram investidos R$ 337 mil. Além do prédio, uma academia ao ar livre também foi montada ao lado através de emenda do deputado Adilor Guglielmi (PSDB).

Equipe: além do coordenador, fazem parte assistente social, psicóloga, pedagoga, dois facilitadores, um motorista, uma auxiliar de serviços gerais e um orientador social.
“Todas as salas são climatizadas, oferecendo um ambiente adequado para as famílias que frequentam nossos serviços”, agradece o coordenador Anderson Marcelino. “Mensalmente, são atendidas 165 famílias através de visitas domiciliares e atendimentos individualizados. Já no grupo do Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família são recebidas 30 mulheres semanalmente para fortalecer os vínculos familiares”, informa.