Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 06:44
Cotidiano »
Novo depósito de lixo é identificado
16/09/2013 às 14:17 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O depósito de lixo na Rodovia Jorge Zanatta vai além das margens. Numa travessa improvisada para acesso ao bairro Cristo Rei a paisagem também aparece afetada. Logo na entrada na via de barro há fralda infantil, material escolar, embalagens de produtos químicos, itens eletrônicos, de vestuário e até capa de filme erótico. Basta avançar um pouco para encontrar ainda peças de veículos, restos de obras e mais focos de queimadas.

Mas não são apenas itens industrializados que aparecem no depósito irregular. Junto com o lixo pode ser encontrado também parte de um esqueleto. A imagem de um osso encontrado no local foi enviada ao biólogo Ricardo Garcia da Silva para verificação da origem. Segundo ele, trata-se possivelmente de um bovino ou equino. “Parece ser da bacia. Pela foto fica difícil de termos uma dimensão do tamanho”, aponta.

“A dificuldade de punir os responsáveis ocorre por causa de ações geralmente a noite e de maior dificuldade para um flagrante. Vamos providenciar a retirada de todo este lixo e analisaremos se esta rua é clandestina. Se estiver irregular, fecharemos”, afirma o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Eduardo Rocha de Souza. Ainda segundo ele, o depósito irregular é passível de reclusão de até três anos, além de multa. A penalidade varia ainda entre R$ 5 mil a R$ 50 milhões.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas