logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Novo equipamento de Raio-X do Hospital São Donato amplia qualidade e agilidade no exame

Compartilhar:

Os exames de Raio-X passam a contar com mais nitidez no Hospital São Donato. Além disso, o tempo necessário para a captura da imagem e a disponibilização foi reduzido pela metade com a aquisição de um novo equipamento. Ao todo, R$ 380 mil foram investidos nos aparelhos digitais com recursos disponibilizados pelo ex-deputado federal Ronaldo Benedeti (MDB) e a deputada federal Geovania de Sá (PSDB). A entrega ocorreu em um ato simbólico no auditório da fundação filantrópica nesta segunda-feira, dia 15.

“Somos parceiros do Hospital São Donato, pois sabemos que os recursos investidos aqui beneficiam toda a comunidade usuária do Sistema Único de Saúde. Este será um equipamento muito importante para o novo Centro de Imagem e, junto com os vereadores do PSDB, apoiaremos também esta construção. Vamos definir em conjunto os recursos que destinaremos para a obra”, antecipa a parlamentar. Ainda segundo ela, R$ 1,7 milhão será destinado para a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva.

“Precisamos dar continuidade aos avanços no atendimento e todos que desejarem contribuir serão sempre bem-vindos”, enaltece o presidente do Hospital São Donato, Valmor da Silva. Conforme o diretor-administrativo Júlio César De Luca, o investimento no Raio-X representa o compromisso com a comunidade de Içara e região. O ato contou com a participação de Arnaldo Lodetti Júnior em representatividade ao ex-deputado Ronaldo Benedet, teve lideranças do PSDB, entre elas, os vereadores Márcio Dalmolin, Silvia Mendes e Valdelir Da Rolt, além da benção do pastor Hebrom Mussini, da Igreja Assembleia de Deus.