Canal Içara

Canal Içara

19 de agosto de 2019 - 09:14
Cotidiano »
O aviador e o pescador entra em exposição
04/12/2013 às 16:07 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Rosas, estrelas e a referência ao espaço percorrido pelo Pequeno Príncipe transportam os visitantes ao ambiente da história de ficção mais famosa do mundo. É assim que começa a viagem de quem passa pela Casa da Cultura na exposição “O aviador e o pescador”. O evento começou nesta quarta-feira com a visita dos estudantes do Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar. As crianças ouviram a história contada pelo professor Rodrigo Ribeiro e ainda foram presenteadas com balas e algodão-doce.

O atrativo cultural é baseado no contato de Saint-Exupéry com os pescadores do Campeche em 1929/1930. A visita do autor é ilustrada por Juliana Góes e contata através de textos de Mônica Cristina Corrêa. A exposição oferece também a cronologia da vida e obra do escritor com fotografias inéditas. Algumas delas cedidas pela Sucession Saint-Exupéry. O conteúdo ficará na cidade até o próximo dia 17. A entrada é gratuita.

“Esta exposição contribui para todo o espaço histórico ao chamar pessoas a conhecerem a Casa da Cultura. Também serve de incentivo a leitura das crianças. Aos pais, enaltece então a necessidade de criarem o hábito da leitura com os filhos”, coloca a coordenadora de Museus do Município, Sanete Monteiro Dagostin. “É enriquecedor o conteúdo. Foi difícil trazer este trabalho para a nossa cidade”, complementa a presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski Monteiro.

"Içara já teve o nome de um aviador. Também já teve a renda da cidade incrementada pela pesca. Por isso também podemos nos identificar", coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Será o nosso último evento neste ano”, ressalta a historiadora da Fundação Cultural de Içara, Luana Mendes. A realização é da Succession Saint-Exupéry com arte de Victor Cartson, Layout de Marcelo E. Nogueira, além da parceria da Marcca Comunicação e o apoio da Fundação Catarinense de Cultura.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas