Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 22:27
Cotidiano »
O Mestre dos Mestres, uma análise da inteligência de Cristo
10/10/2019 às 13:50 | Maristela Benedet
Após mais de 2 mil anos, as ideias de Jesus Cristo, o homem corajoso dotado de uma inteligência fascinante, ainda são um mistério para a humanidade. Cristo mostrava lucidez e uma tranquilidade emocional nos discursos agregando multidões e seguidores por onde passava, mesmo tendo nascido em uma região de extrema miséria e sem acesso aos livros.

Como então era possível possuir tamanha sabedoria? A complexidade da vida e da mensagem de Jesus Cristo, fora do contexto das religiões, é a proposta da obra O Mestre dos Mestres do psicólogo Augusto Cury. Sem seguir correntes filosóficas, Jesus, em sua intelectualidade, era o mestre na escola da vida saciando a fome de sabedoria desde letrados a analfabetos.

O Mestre dos Mestre é o primeiro livro da série de cinco obras Analise da inteligência de Cristo. Jesus respeitava a todos como seres humanos e não com conceitos de classes ou julgamento moral e racial. Nas suas vivencias e sensibilidade, deixava claro o seu desejo de provocar as existências e seu maior exemplo foi a crença na justiça e no amor entre os seres humanos.

AUTOR – Augusto Cury é psicanalista, psiquiatra e professor brasileiro conhecido mundialmente. Seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil. Até poucos anos ele se considerava o “maior ateu da terra”. E foi nas pesquisas sobre a história de Jesus Cristo e os grandes pensadores que se tornou cristão.

Publicação: 2001
Gênero: Literatura cristã
Editora: Sextante
*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas