logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

O que as crianças esperam do Coelhinho da Páscoa?

Ação do Criciúma Shopping com participação de estudantes de Içara capta, por meio de desenhos, sentimentos desta Páscoa

Compartilhar:

Saúde, paz, amor, respeito e companhia. Em resumo, dias melhores, que permitam superar a pandemia e voltar a estar perto, com segurança, daqueles que amamos e queremos bem. De forma geral, essa é a resposta de muitas crianças, quando questionadas sobre o que gostariam de receber do coelhinho da Páscoa no próximo dia 4 de abril.

A ação, idealizada pelo Criciúma Shopping, recebeu desenhos de mais de 260 alunos do 1º ao 6º ano, de diferentes instituições de ensino, entre elas, a Escola Estadual Dimer Pizzetti, de Içara. É claro que os chocolate e ovos de Páscoa não foram esquecidos, mas muito mais do que doces, os pequeninos refletiram e decidiram, também, que um importante pedido é o fim deste período difícil que a sociedade enfrenta.

Muitos foram além e lembrara, ainda, o respeito às regras impostas. “Trazer esse tipo de trabalho para que elas reflitam, não só nas questões materiais, mas nos sentimentos que possam ser lembrados, é bastante válido. Na Páscoa, o coelho surge como símbolo da vida e de solidariedade, que nesse momento são tão preciosos”, completa a professora do 5º ano da escola do bairro Liri, Juliana Pereira Guimarães.

Todas as demonstrações artísticas das crianças ficarão expostas para apreciação em um mural criado especialmente para a ação, dentro do Criciúma Shopping. “Pensamos muito na experiência que poderíamos proporcionar e na mensagem de esperança que gostaríamos de passar nesta data, ao mesmo tempo continuando a seguir todas as normas sanitárias necessárias para a realidade atual. Por isso, a ideia de criar esse mural. Que seja um fôlego para todos nós”, ressalta o diretor de Operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.