logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Obituário: Bonifácio Espíndola Neto, aos 91 anos

Seu Bona teve atuação social, esportiva, religiosa, política e também cultural em Içara

Compartilhar:

Bonifácio Espíndola contribuiu com Içara em diferentes segmentos. Teve atuação social, esportiva, religiosa, política e também cultural. Sua importância para a cidade foi enaltecida em vida no lançamento do livro Içara - Sua História e Estórias - em 2021 e será certamente motivo de muitas outras homenagens, agora, em despedida. Aos 91 anos, ele faleceu nesta segunda-feira, dia 18. O velório acontece na capela do Cemitério Bom Pastor, onde será a cerimônia de sepultamento às 16h30 desta terça-feira. Devido a perda, o Governo de Içara decretou luto de três dias.

No próximo dia 26, Bona completaria nova idade. Ele nasceu na localidade de Areinhas, atual distrito de Treze de Maio. Era filho de Melchíades Bonifácio Espíndola e Maria Etelvina Espíndola, casou com Zélia Bitencourt Espíndola, com quem teve sete filhos. Na vida pública, foi secretário municipal e chefe de divisão Administrativa e de Material de Patrimônio, assessor de planejamento e controle, além de secretário de Finanças e vereador na terceira legislatura municipal (1970 a 1972).

“A família da Associação Coral de Içara sente muito a partida do Seu Bona. Ele que esteve durante tantos anos à frente de nosso Coral, foi responsável por levar o nome de nossa cidade através da música, encantando todos onde se apresentavam. Grande conhecedor da arte da regência, soube como poucos liderar nosso grupo em grandes encontros e festivais pelo estado de Santa Catarina e até fora dele. Fará muita falta”, enaltece o maestro Reinaldo Hoepers. Além da entidade, Bona também foi regente do Coral Santa Bárbara, do bairro Aurora.

“Bona foi um dos fundadores do Caiçara no dia 6 de julho. O nome também foi sugerido por ele há 57 anos e aceito por todos os presentes: Ladair Colle, Antonio Pavei (Niquinho), Lili Cabreira, Valdir Lodetti, Osvaldo Bittencurt (Copa) e Romário Bittencurt”, ressalta o atual presidente do time, neste ano responsável pela oitava conquista do Campeonato Içarense, Ivan Isoppo.