logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Obras da macrodrenagem reiniciam na próxima semana

Compartilhar:

Após 18 meses de paralização por problemas técnicos, as obras de macrodrenagem do Rio Três Ribeirões serão reiniciadas na próxima segunda-feira, dia 28. O contrato com a Agroneto Construções e Terraplanagem foi assinado pelo Município nesta terça-feira, dia 22. “No que depender de nós, faremos o possível para entregar a obra no cronograma determinado, respeitando os prazos e o projeto”, enfatiza o proprietário João Batista Alberton. O prazo de conclusão é de 12 meses.

"A única empresa habilitada para executar os serviços abriu mão de fazer a obra. Todo o processo foi refeito junto à Caixa Econômica Federal. A equipe iniciará os trabalhos pelo bairro Mareli, fazendo as travessias e as cabeceiras das galerias, em seguida eles partem para o bairro Nossa senhora de Fátima, passando pelo Jardim Silvana, e encerrando-os nos fundos dos bairros Tereza Cristina”, adianta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.

Atualmente, o Município possui 17 pontos críticos de alagamento distribuídos em alguns bairros. “É uma obra histórica para nosso Município, que sanará 50% do problema das cheias em nossa cidade, acabando com oito pontos de alagamento, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, bem estar e a valorização patrimonial nos bairros contemplados”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).