logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Obras da Policlínica iniciam neste semestre

Compartilhar:

A doação ao Estado do terreno que será utilizado para a construção da Policlínica Regional aguarda a votação na Câmara Municipal para ser aberto o processo de licitação da obra. A intenção é a primeira medição já ocorra em junho. “O projeto já está pronto. A pressa também é nossa”, destaca o secretário Regional, João Fabris. Ele esteve no local junto com técnicos e gestores nesta quarta-feira, dia 26. “A sede será em Içara, mas o benefício será para todas as cidades do Sul de Santa Catarina”, afirma o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin.

“A instalação da clínica em Içara visa à regularização das especialidades médicas e apoio diagnóstico para pacientes da região Sul”, explica. O centro de especialidades médicas vai oferecer consultas, exames e tratamentos de média complexidade que hoje são feitos na capital. Terá ressonância magnética, ecopler, neurologia, geriatria, dermatologia, mastologia, psiquiatria, endocrinologia e reumatologia em 2,5 mil metros quadrados de área construída. O investimento é R$ 7,5milhões, dentre eles, R$ 2,5 milhões para a aquisição de equipamentos.

Atualmente, o movimento diário é de pelo menos 170 pessoas das 12 cidades carboníferas que precisam ir até a capital em busca de tratamentos especializados. “É uma rotina puxada. A pessoa quando fica doente está debilitada e as viagens até a capital, ainda que sejam importantes para o sucesso do tratamento, são exaustivas e podem, muitas vezes, agravar a situação do paciente”, frisa o gerente Regional de Saúde, Roque Salvan.