logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Obras de esgotamento serão retomadas

Compartilhar:

Para a continuidade dos trabalhos, a Setep requer o depósito de R$ 500 mil. A quantia é referente a serviços já realizados, mas ainda não pagos na instalação do esgotamento sanitário em Içara. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o Samae já foi autorizado a realizar o pagamento. Por isso a perspectiva é que a retomada da obra ocorra na próxima semana. "Já foram realizados 93% dos trabalhos. Para a conclusão faltam as obras de arte e as caixas elevatórias", relata.

O sistema vai atingir os bairros Jaqueline, Jardim Elizabete, Raichaski, Centro e Cristo Rei. "A nossa intenção é que o funcionamento comece em março de 2014", enaltece Murialdo. Já quanto aos valores, ainda não há uma definição. "Isso vai ser definido pela agência reguladora. Mas todos os moradores pagarão onde a rede passar independente de fazer a ligação ou não", relata.

“Desde junho deste ano já tivemos que iniciar o pagamento do financiamento. São R$ 80 mil mensais sem que a obra esteja gerando receita”, complementa. Entre os motivos para o atraso, o prefeito indica a devassa sobre as licitações do Samae devido a Operação Moralidade, além do pedido de reajuste dos valores por parte da empreiteira e a discussão sobre a construção de caixas elevatórias para o fluxo do esgoto até a estação de tratamento no Jaqueline.