Canal Içara

Canal Içara

30 de março de 2020 - 22:06
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Obras públicas serão retomadas em Içara na próxima semana
25/03/2020 às 16:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Atividades relacionadas à conservação rodoviária e à execução de obras públicas passaram a ser consideradas essenciais em todo o território catarinense nesta quarta-feira, dia 25. Entretanto, os efeitos da Portaria 191/2020 da Secretaria de Estado da Saúde sobre o enfrentamento da COVID-19 ainda vai levar mais alguns dias para ter efeito em Içara. Entre os motivos está a concessão de férias e a dificuldade de acesso aos materiais de construção pelas empresas contratadas.

“Fizemos uma força-tarefa. Conversamos com todas as empresas, mas elas voltarão somente na próxima semana”, indica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luciano Cardoso. “Foi uma parada importante para resguardar a saúde, mas teremos o atraso das obras e esperamos que a população possa compreender. Os efeitos não são apenas em Içara, mas em todo o estado”, completa.

Somente no centro da cidade, quatro empresas trabalham atualmente na revitalização. Há obras também no Paço Municipal, na Rodovia Juvenal Manoel Silvano em Boa Vista, em Vila Alvorada e Linha Três Ribeirões. “Em alguns locais precisaremos da interferência ainda da Casan e da Cooperaliança e não há equipes disponíveis nesta semana”, pontua Luciano.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias