logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Obras são aceleradas na Igreja Santa Rita de Cássia

Compartilhar:

Depois de anos em obra, a igreja Santa Rita de Cássia deverá ser concluída até o primeiro semestre de 2018. “Será um momento especial para toda a comunidade ver uma obra grandiosa como esta, enfim, concluída”, comenta o presidente do Conselho para Assuntos Econômicos da igreja, Paulo Silveira. Segundo ele, toda a parte interna do templo já está pronta. O que falta são os serviços externos. “Há diversos trabalhos a serem realizados para deixar a igreja conforme era no projeto: reboco, azulejos, com as calçadas tudo feitas”, descreve.

“Que por interseção de Santa Rita de Cássia a gente consiga terminar esses trabalhos até o próximo mês de maio, para na festa então a comunidade toda celebrar em conjunto esta grande conquista”, enfatiza. A estimativa é que sejam investidos aproximadamente R$ 220 mil. “Todo o trabalho tem sido realizado com a participação da comunidade. Agradecemos muito a todos que de alguma forma estão auxiliando, pois somente desta forma é que será possível”, reforça.

A igreja no bairro Presidente Vargas, embora pertença ao município de Içara, é uma comunidade que integra a Paróquia Nossa Senhora da Salete, do bairro Próspera, em Criciúma. “Há eventos em que os recursos são destinados para esta obra, há campanhas, da mesma forma como estamos recebendo diversas doações de pessoas físicas, de empresas, que estão ajudando muito. Cada um ajuda da forma como pode, mas todos estão colaborando”, pontua o presidente do conselho.