Canal Içara

Canal Içara

03 de junho de 2020 - 19:16
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Obrigatoriedade de máscaras completa primeira semana com 99% de adesão
22/04/2020 às 10:41 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Içara completa a primeira semana da obrigatoriedade do uso de máscaras nesta quarta-feira, dia 22. E o comportamento dos içarenses é considerado positivo até agora. Tanto que não houve a necessidade de nenhuma autuação. "Desde o primeiro dia tivemos 99% de adesão. O Município está fazendo abordagem e, quando necessário, realizamos a distribuição de máscaras para aqueles que estão sem", indica o coordenador da Vigilância Sanitária de Içara, Fabiano José Castanhetti.

Ao todo, 25 mil máscaras já foram distribuídas na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social junto com as cestas básicas e nas abordagens da Vigilância Sanitária. “Essa prevenção é muito importante tanto para quem usa como aos demais, pois é uma das formas de evitar a disseminação da pandemia do novo coronavirus (covid-19). Não estamos medindo esforços para adoção de medidas para preservar e assegurar a manutenção da saúde e da segurança dos cidadãos”, pontua Fabiano.

Internautas aprovam uso de máscara

O uso de máscara é uma medida aprovada pela maioria dos internautas. Para 66% dos leitores do Canal Içara, a obrigatoriedade também é uma medida assertiva na proteção da população. Outros 25% consideram que deveria ser opcional, 8% consideram-se indiferentes e somente 1% reprova o uso. Os dados refletem a opinião de 154 usuários por meio de uma enquete espontânea realizada pelo portal.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias