logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Observatório Social vai apresentar novo relatório com lançamento de site em Içara

Prestação de contas acontecerá com transmissão pela Internet no dia 22

Compartilhar:

O Observatório Social do Brasil – Içara vai apresentar o relatório anual de atividades junto com o lançamento de seu site na próxima terça-feira, dia 22. A transmissão do evento acontecerá a partir das 19h em icara.osbrasil.org.br, onde também estarão a partir de agora alguns dos dados levantados pela entidade no controle social dos recursos públicos. Esta será a terceira prestação de contas realizada desde a formalização dos trabalhos do OSB-Içara em março de 2018 num esforço conjunto entre associações, classes empresariais e instituições da cidade.

“É um momento especial para nós do OSB-Içara, pois levamos a público os resultados obtidos ao longo do ano. Momento também de agradecer a todos voluntários, colaboradores, mantenedores, parceiros e apoiadores que propiciam este trabalho”, indica o presidente, Cleber Manoel da Silva Marques. Ao todo, sete obras fizeram parte do acompanhamento realizado pelo OSB-Içara entre 2019 e 2020. Foram encontradas 25 inconformidades, das quais, oito já foram resolvidas.

O OSB-Içara é formado por uma diretoria de voluntários, tem caráter de utilidade pública municipal e atua preventivamente no controle dos gastos públicos municipais com o acompanhamento de licitações, obras públicas, contratos e o desempenho das atividades nos diversos setores da administração pública municipal. Os trabalhos são mantidos por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas, pois, como o Observatório tem atuação sobre órgãos públicos, é vedado o recebimento de recursos destas fontes.