logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Oficina gratuita vai trabalhar imersão aos sonhos içarenses

Içara recebe projeto literário nos dias 21 e 22 de junho

Compartilhar:

Uma imersão aos sonhos, seus símbolos e significados, será trabalhada em forma de oficina em Içara de 21 a 22 de junho. “Todos os dias ao dormirmos, nosso inconsciente nos apresenta pequenas ou grandes dramaturgias. Somos levados para além do espaço e tempo, nos encontramos com pessoas diversas, nos tornamos diferentes e vivenciamos experiências inimagináveis ao nosso eu consciente. Observar esse lugar criativo em nós, nos torna mais conscientes e também pode ser uma fonte para criações artísticas/literárias. A oficina se propõe a sensibilizar as pessoas para essa instância da existência” afirma a pesquisadora, Sandra Coelho.

Gratuita e aberta ao público a partir de 16 anos, a oficina terá vagas limitadas. Serão ao todo 12h de atividade, sendo 8h presenciais, na Fundação Cultural de Içara, e 4h online. Os interessados devem se inscrever antecipadamente em sandracoelho.com.br. Ao final do projeto, um livro inédito será publicado com o resultado do material poético produzido. A proposta Cultural faz parte do Prêmio Elizabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023 – da Fundação Catarinense de Cultura [FCC].

Sandra é artista/pesquisadora com incursões em teatro, artes visuais e literatura. Mestre em Artes Cênicas, pesquisa o protagonismo das crianças na primeira infância nas artes presenciais. É também psicóloga clínica, especialista em Psicologia Analítica, autora dos livros Poesia Onírica e Escritos Alquímicos (2014), Pô!Ema - poesia de criança (2020), Traçado – a criação do homem (2020) e Os Pequenos Mundos (2020), idealizadora e diretora de Cine.Ema (2021), série de animações poéticas para as infâncias e, desde 2012, ministra a Oficina Literária Sonho e Conto.