logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

ONG Amigo Bicho retoma Mutirões de Castração e amplia os dias de atendimento

Compartilhar:

A ONG Amigo Bicho de Içara retomará os mutirões de castração de cães e gatos a preço de custo com a ampliação dos dias e horários do procedimento. O novo calendário visa reduzir os contatos entre os tutores dos animais contra a covid-19. Os cães serão castrados nas terças, quartas e quintas-feiras e os gatos nas sextas e sábados em parceria com a Clínica Conexão Animal de Criciúma.

O valor da castração social é de R$ 100,00 por animal, independente se for cão ou gato, mais R$ 10 ou 2kg de ração destinados à alimentação dos animais resgatados pela ONG. “A ação tem o objetivo de reduzir o abandono e os animais de rua e, desta forma, evitar os riscos do coronavírus para os donos dos animais”, explica o presidente da Amigo Bicho, Vitor Valentim.

Podem se inscrever protetores ou tutores de animais de Içara e municípios da região. As inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (48) 99933-7556. O mutirão está no sétimo ano de atuação com pelo menos dois mil animais entre cães e gatos castrados. Somente no ano passado, quase 550 animais foram atendidos em 11 mutirões.