logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Operação Zera Fila na Saúde inicia com 315 procedimentos contratados

Pacientes receberam autorização para procedimentos nesta semana

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde deflagrou a Operação Zera Fila nesta semana. Ao todo, 315 procedimentos cirúrgicos, exames e consultas foram repassados nesta primeira etapa aos içarenses. Os atendimentos vão incluir 30 cateterismos (30% da demanda), 70 ressonâncias (20,34%), 15 cirurgias de pterígio (34,09%) e 200 consultas de oftalmologia (31,74% da fila) por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

“Olhamos as filas mais longas e o que era possível promover o atendimento imediato. Para cateterismo, por exemplo, tínhamos 100 pessoas na espera, mas Içara tem somente seis cirurgias por mês pelo Sistema Único de Saúde”, indica a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “Saúde não se espera. Não vai ser possível resolver tudo de uma vez só, mas minimizar o sofrimento de quem precisa”, acrescenta.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler, a prioridade são os pacientes com mais tempo na fila ou com maior gravidade indicados pelo sistema de regulação. “Os pacientes já tiveram o documento de autorização, o local onde vai realizar o procedimento e a data definida de cada atendimento”, pontua. A entrega dos encaminhamentos ocorreu entre segunda e quarta-feira.