logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ordem de serviço é assinada para obras no Centro

Compartilhar:

O Prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon assinou nesta sexta-feira, dia 26, a ordem de serviço para o início imediato das obras do canal auxiliar e pavimentação na área central da cidade. A cerimônia, realizada na sede da ACII (Associação Empresarial de Içara), contou com a presença do vice-prefeito, Sandro Serafin, o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, o representante da empresa responsável pelas obras, Gim Librelato, além de demais autoridades do município.

"Com essa ordem de serviço, nós vamos eliminar três pontos críticos de inundação. Com a conclusão das obras, restarão seis pontos críticos. Queremos, até o final do mandato, eliminar todos os pontos que possam ocasionar alagamentos na área central", projeta o prefeito Murialdo. No primeiro momento, será realizada a macrodrenagem que vai triplicar a capacidade de escoamento de água da Avenida Procópio Lima, numa extensão de 350 metros, que inicia na esquina da Rua Marcos Rovaris e termina na travessia do viaduto da SC-445.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, após o término da drenagem fluvial da via, será pavimentado em asfalto todo o trecho que compreende as Ruas Marcos Rovaris e Amaro Maurício Cardoso, numa extensão de 150 metros.

O secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior revela que a obra onde haverá mais transtorno será na Rua Procópio Lima. "A gente sabe que as obras irão gerar transtornos na área central. Mas é algo passageiro que irá gerar grandes benefícios para a para a população na conclusão dos trabalhos", ressalta.

O vice-prefeito, Sandro Serafin lembra que nos anos anteriores, o foco ficou voltado mais para os bairros de Içara. "Após a administração municipal realizar diversas melhorias nos bairros, agora chegou a vez do Centro. Isso gerará uma motivação a todos na nossa cidade", afirma. "Essa é uma primeira etapa. Outras obras virão e trarão mais benefícios e qualidade de vida para as pessoas", pontua Sandro.

O empresário Gim Librelato, representante da BCL empreendimentos pede aos condutores para que, caso seja possível, evitem transitar pelas ruas que estejam em obras para evitar transtornos no trânsito. "Contamos com a colaboração de todos durante as obras. Eu sempre cobro muito dos nossos engenheiros para que façamos obras de altíssima qualidade e assim será feito" projeta Gim. "Além disso, a nossa empresa sempre dá prioridade de emprego a pessoas que moram em Içara, até porque a nossa empresa está localizada no município. Ainda queremos realizar muitas obras em Içara e sempre com muita qualidade", finaliza.