Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2019 - 11:07
Cotidiano » 20º Açor
Organizadores avaliam saldo do Açor
26/11/2013 às 15:36 | com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Após duas semanas, os organizadores da 20ª Festa da Cultura Açoriana voltaram a se reunir nesta terça-feira, dia 26. Desta vez, pra avaliação dos trabalhos. “Foram três dias em que Içara respirou a cultura açoriana. Antes disso, as escolas e toda a equipe envolvida na organização se mobilizavam para que tudo ocorresse bem. E foi o que aconteceu. Foi um bom evento que, com certeza, deixou a sua marca à cidade”, enaltece o prefeito Murialdo Canto Gastaldon

Ao todo o evento foi avaliado em 16 critérios. “Sempre há o que discutir e acertar após um evento com a proporção do Açor. Mas podemos afirmar que o resultado nos permite ter a sensação de dever cumprido”, coloca a presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski Monteiro. A festividade teve 37 estandes com exposições de produtos artesanais, culturais, históricos, além de escultores, enquanto que em 2012 foram 29.

“Muitas coisas aconteceram em Içara pela primeira vez: a sala de imprensa; as exposições na Casa da Cultura; o envolvimento direto das esposas do prefeito e do vice-prefeito que colocaram, literalmente, a mão na massa. São alguns dos itens que podemos assinalar. Mas, foi, sem dúvida, um evento perfeito”, indica o coordenador do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, Joi Cletison Alves.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas