logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Os animais também sentem frio; defenda-os

Compartilhar:

Tanto quanto as pessoas, os animais também sentem o frio. “Eles podem inclusive ter problemas de saúde como pneumonias”, lembra a veterinária Mariah Freitas. Por isso, a melhor opção é preparar os bichinhos para os dias e noites mais gelados. Aos cães existe a vacina contra a gripe. Além disso, as roupinhas ajudam. Mas não bastam.

A prioridade para os cachorrinhos e gatos deve ser um abrigo que defenda do frio e da chuva. “Eles têm que ter lugar com cobertinhas sempre limpas para evitar a proliferação de pulgas”, indica. “O banho deve ser com água aquecida, de preferência, entre 10h e 16h. Os pelos acumulam água e só a toalha não deixa bem sequinho. A orientação é usar o secador.”, coloca.

Segundo Mariah, os pássaros também devem ser levados para ambientes mais fechados. “Existem capinhas para as gaiolas. É possível cobrir ainda com uma camiseta”, sugere. Já no caso dos aquários, a sugestão e utilizar termômetros e aquecedores para que a temperatura da água seja compatível com a espécie.