logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Outono inicia com previsão de pouca chuva em Santa Catarina

Compartilhar:

O Sol brilha em todas as regiões nesta sexta-feira, primeiro dia do Outono. O aumento de nuvens no sábado indica condição de chuva isolada à noite no Litoral. Já no domingo e segunda-feira, o Sol reaparece algumas nuvens. Para Içara, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina aponta a amplitude de 15°C a 28°C no período.

A nova estação marca a transição entre o verão e o inverno e são comuns: veranicos, períodos prolongados de temperatura mais elevada (acima de 30°C), especialmente no mês de maio; grande amplitude térmica diária (diferença de temperatura mínima e máxima do ar); e nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade.

Outra característica marcante na estação é sensível diminuição do volume de chuva, sobretudo nos meses de abril a junho. Durante o outono de 2020, a previsão é que a chuva ainda ocorra de forma mal distribuída em SC, com valores próximos e abaixo da média enquanto a temperatura deve ficar acima da média climatológica no período.