logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Outubro Rosa terá programação especial

Compartilhar:

A rede de Atenção Básica, o Centro de Atenção Materno Infantil, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação das Mulheres Amigas do Peito estão organizadas para uma programação especial dedicada ao Outubro Rosa. A abertura oficial acontecerá às 18h30 no Paço Municipal nesta quinta-feira, dia 1.

As unidades de saúde do município também estarão com horário estendido até às 21h, de 15 e 22 de outubro. “Trabalhamos durante todo o ano, com o apoio da Rede Feminina e da Ampi na prevenção e nas ações voltadas ao diagnóstico o mais cedo possível, mas no mês de outubro as ações são intensificadas”, explica o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira.

“Cuidamos dos filhos, do marido, dos pais e nos esquecemos de cuidar de nós. Preparamos uma programação toda pensada nos cuidados à mulher com muito carinho. Então, que as mulheres reservem esse mês para elas e procure a rede feminina; as unidades de saúde e realizem o exame preventivo e a mamografia”, sugere a coordenadora de Atenção Básica, Glicia Pagnan.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA 2015
01/10 - 18:30 - Abertura Oficial do Outubro Rosa no Paço Municipal
10/10 - 09:30 - Caminhada Cor de Rosa até a Praça da Matriz e Praça da Juventude
10/10 - 08:00 às 12:00 - Oferta de Exames na RFCC: Coleta de Preventivo, Mamografia e Exame Clínico de Mamas
14/10 - 19:30 - Desfile e Jantar Comemorativo aos 10 Anos da Ampi
21/10 - 13:30 - Palestras sobre Saúde da Mulher com a fisioterapeuta Júlia Engelmann, Dr. Lauro José Marques Nogueira e Enfª Maristela Paz Meinert no Salão Paroquial São Donato
29/10 - 19:00 - Encerramento Oficial com Sessão Especial na Câmara Municipal