logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Outubro será de prevenção feminina

Compartilhar:

As unidades de saúde terão atendimento diferenciado neste mês. A intenção é aumentar o expediente para enaltecer a prevenção ao câncer no cólon uterino e também na mama. Além disso, os postos da Estratégia de Saúde da Família realizarão uma série de eventos nos bairros. No Presidente Vargas, por exemplo, o Outubro Rosa terá um encontro na Associação de Moradores no dia 24.

“Vamos ter atividades bem diferentes neste ano. Teremos depoimentos de mulheres da própria comunidade para mostrar que existe vida depois do câncer. Também vamos realizar uma palestra com o ginecologista Simone Junkes Vilhena sobre a importância dos exames preventivos. Além disso, algumas surpresas estão sendo preparadas”, indica a enfermeira-chefe no Presidente Vargas, Iane Savi Silveira.

“Cada unidade vai ter uma programação diferente. Vamos finalizar o calendário ainda nesta semana para a divulgação”, exalta a coordenadora das ESFs, Glícia Pagnan. “Estes exames são oferecidos durante todo o ano. Mas no mês de outubro intensificamos o trabalho de conscientização”, completa a coordenadora do Centro de Atenção a Saúde da Mulher, Maristela Meinert.