logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Padre Antônio Madeira assumirá Paróquia São Donato

Nomeações foram anunciadas pela Diocese de Criciúma nesta quinta-feira

Compartilhar:

A Paróquia São Donato terá em algumas semanas um novo padre para conduzir a caminhada pastoral. O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, nomeou o padre Antônio Marcos Machado Madeira nesta quinta-feira, dia 5. Atualmente na função de pároco, o padre Antoninho Rossi assumirá a Paróquia Santo Antônio, na Quarta Linha, em Criciúma.

Antônio Madeira é natural de Lauro Muller, foi ordenado diácono em 8 de março de 2009 e teve a ordenação presbiteral no dia 18 de dezembro de 2009, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria, também em Lauro Muller. O sacerdote já foi vigário paroquial e pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de 2010 e 2015. Desde 2016, é reitor do Seminário Filosófico de Santa Catarina em Brusque.

O novo pároco chega a Içara após a realização de um ano jubilar da Paróquia São Donato. A data da posse ainda não foi divulgada. Além do pároco, um novo vigário também deverá ser definido, pois o padre Roberto Fontana Talau foi nomeado pároco da Paróquia Santa Terezinha de Jacinto Machado.