logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Padre Antônio Maria abre programação da Festa da Misericórdia

Programação religiosa no santuário em Içara seguirá até o próximo domingo

Compartilhar:

O principal evento do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, a Festa da Misericórdia, teve início neste domingo, dia 4. A programação religiosa começou com uma caravana do bairro Presidente Vargas, a missa presidida pelo padre Antônio Maria e a bênção do arco de São José. Com a programação adaptada aos protocolos vigentes, o complexo religioso de Morro Bonito, em Içara, ainda receberá caravanas e será palco de missas conduzidas por celebrantes convidados até o próximo domingo.

“Não há fonte de juventude maior do que o coração misericordioso de Jesus. Então vamos beber dessa fonte durante essa semana que está começando hoje”, ressalta o primeiro celebrante da festividade. “Essa semana é o retiro do povo. Deus quer que façamos um retiro espiritual”, ressalta ainda o padre Antônio Maria. “Vamos fazer a semana da Misericórdia com propósito, pela saúde e pelas famílias”, completa o reitor, padre Antônio Vander da Silva.

Programação voltada à religiosidade

A partir desta segunda-feira, as celebrações diárias serão às 19h30. Até sexta-feira estarão presentes, respectivamente, o bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Aparecido de Souza; arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Splenger; bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Jorge Pierozan; bispo de Caxias do Sul (RS), Dom José Gislon; e o bispo de Montenegro (RS), Dom Carlos Rômulo da Silva.

Já no sábado, dia 10, o arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Jönck, será o celebrante da missa das 10h. Às 19h o santuário receberá o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Ângelo Ademir Mezzari. Já o ponto alto da festa ocorrerá no domingo, dia 11, quando a programação iniciará às 8h com a caravana do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Demboski, até o santuário.

A festividade fará ainda a recepção das romarias da Diocese de Criciúma, das comunidades da Paróquia São Donato e realizará a Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja de Santa Faustina, com organização da Renovação Carismática Católica. Ainda pela manhã estão programadas bênçãos aos espaços do complexo religioso.

Às 10 horas, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, presidirá a missa com a animação do Coral Encantos, de Florianópolis, e do Coral Acordes do Divino Espírito Santo, de Santo Amaro da Imperatriz. À tarde, ocorrerão missas solenes às 13h, 15h e 17h, celebradas respectivamente pelo bispo auxiliar de São Paulo, Dom Devair Araújo Fonseca; bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin; e cardeal arcebispo emérito de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno.