logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Padre Tiago Comin assumirá a Paróquia Santa Rita de Cássia

Nomeação do primeiro pároco foi anunciada pelo bispo da Diocese de Criciúma nesta terça-feira

Compartilhar:

Com a instalação oficial prevista para 2 de fevereiro de 2022, a paróquia dedicada a Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas, em Içara, já tem seu primeiro pároco. O bispo dom Jacinto Inacio Flach, da Diocese de Criciúma, anunciou nesta terça-feira, dia 28, que a missão será assumida pelo padre Tiago Marcelino Comin, atual vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha.

O sacerdote de 31 anos foi ordenado no dia 4 deste mês, em celebração realizada na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Criciúma, tendo como lema de ordenação “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos”, extraído do Evangelho de João.

“Numerosas foram as ocasiões que sonhei com este momento, depois de oito anos e meio de formação, preparação e caminhada, chegou a hora de realizá-lo. Primeiro lembro que um padre não se forma e nem se faz a si mesmo, o sim dado à vocação sacerdotal nunca é solitário”, destacou padre Tiago, lembrando da sua trajetória e de todos aqueles que o ajudaram.

Outras nomeações

O bispo dom Jacinto anunciou outras transferências e nomeações no clero que ocorrerão a partir dos próximos meses. Entre elas, a nomeação do padre Antônio Vander da Silva, reitor do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, também como administrador paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Arroio do Silva, até janeiro de 2022. Foram nomeamos ainda, por período de cinco anos, conforme as orientações da Igreja, os membros do Colégio de Consultores da Diocese:

1. Pe. Antônio Miguel da Silva Júnior - Vigário Geral
2. Pe. Jonas Emerim Velho - Coordenador Diocesano de Pastoral
3. Pe. Antônio Vander da Silva - Ecônomo Diocesano
4. Pe. Joel Sávio - Chanceler do Bispado
5. Pe. Thiago De Moliner Eufrário - Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor
6. Pe. Gabriel Manarim Dalmolin - Representante da Comarca de Criciúma
7. Pe. Gilson da Silva Pereira - Representante da Comarca de Nova Veneza