logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Pais devem aumentar vigilância na praia

Compartilhar:

A temporada de verão é de movimento intenso nas praias. Além de pessoas que já moram ou veraneiam em balneários, há muitas pessoas de outras cidades que se deslocam até no litoral para aproveitar o fim de semana ou então um dia de folga. Mas se aumenta o número de pessoas na orla, também há um acréscimo em relação ao número de crianças perdidas.

“O problema é que a criança quando levanta a cabeça e não vê os pais, ela não tem noção de espaço e com isso acaba andando pela praia perdida. Até hoje conseguimos encontrar todas as crianças, mas de qualquer forma, isso vem nos preocupando, porque essas ocorrências acontecem em questão de segundos”, comenta o cabo e guarda-vida do Corpo de Bombeiros de Içara, Lindomar Moisés Romancini.

As pulseirinhas de identificação podem ser requisitadas com os guarda-vidas. Nelas constam o nome e o telefone do responsável, além do nome da criança. Assim, se a criança ficar perdida, quem a encontrar vai poder entrar em contato. “Aos responsáveis, por favor, sempre que forem à praia, independente de ter a pulseirinha ou não, orientem os filhos que eles procurem o guarda-vidas mais próximo. Temos condições de comunicação entre um posto e outro, o que facilita, e muito, a localização da criança”, destaca.